Depois de ver o Atlético-PR vencer o Rio Branco por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, o técnico Antônio Lopes afirmou que ainda não perdeu as esperanças de fechar a primeira fase do Campeonato Paranaense na liderança, apesar de o Coritiba estar quatro pontos à frente a três rodadas do final deste estágio da competição.
"Não temos que pensar no resultado dos outros. Temos que pensar nos nossos jogos e tentar vencer os três para então ver o que vai acontecer", afirmou Lopes, que festejou a atuação da equipe, embora a vitória sobre o nono colocado da tabela tenha sido conquistada com diferença mínima de gols.
"Foi um jogo difícil. Eles jogaram com três atacantes. O jogo teve muito contato pessoal, mas jogamos bem, movimentamos bem. Fizemos bons contra-ataques já que eles estavam jogando aberto. Fomos mais competentes e os gols acabaram saindo. E poderíamos ter vencido com mais gols", ressaltou Lopes, acrescentando que a atuação dos laterais no segundo tempo foi decisiva para a vitória.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"No intervalo conversamos sobre o equilíbrio da equipe. Nós éramos melhores na técnica então não podíamos ir para a briga. Falei com os garotos das laterais que eles podiam subir mais. E no segundo tempo isso aconteceu e o resultado veio", completou.
No próximo domingo, o Atlético-PR irá enfrentar justamente o seu maior rival, o Coritiba, na Arena da Baixada, onde terá a chance de reduzir a vantagem do adversário para apenas um ponto na tabela de classificação.