A vitória do São Paulo diante do Mirassol, por 1 a 0, neste domingo, ficou marcada pelo belo gol do meia Lucas. Aos 26 minutos do primeiro tempo, ele arrancou do meio-de-campo, passou por dois marcadores, pelo goleiro e marcou. O jogador explicou o lance após a partida e disse que perseguia um gol como esse "há tempos".
"Se eu não me engano, roubei a bola, fiz tabela com Jean e fui para cima, que é uma característica minha. Consegui acertar a jogada e quando vi o goleiro pensei em driblar também. Fazia tempo que estava perseguindo um gol assim, mas sempre errava. Consegui acertar e ajudar o São Paulo a vencer", declarou.
E o sentimento de alívio não foi escondido por Lucas. "Fiquei aliviado, até que enfim consegui fazer este gol. Quando errava não conseguia dormir bem à noite. Agora vou conseguir", reforçou o jogador, que lembrou que não soube aproveitar as mesmas oportunidades em jogadas parecidas pela seleção sub-20, na qual brilhou neste ano na campanha do título sul-americano da categoria.
Leia mais:
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
"Na seleção sub-20, eu arranquei com a bola umas três vezes assim, mas quando cheguei na cara do goleiro, perdi. Graças a Deus consegui fazer agora", disse.
COPA DO BRASIL - Para o meia Rivaldo, a jogada individual de Lucas pode ser uma boa arma para fugir da marcação do Santa Cruz. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e os pernambucanos precisam apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil.
"Basta tocar a bola para o jogador marcado. Ele pode sair driblando e aí o espaço aparece. Com jogadores rápidos, mais o apoio da torcida, o São Paulo poderá fazer o resultado de que precisa. Hoje (domingo) o importante era a vitória, por qualquer placar", afirmou.
Se o experiente meia quer o São Paulo ofensivo, o goleiro Rogério Ceni se preocupa com a defesa. Ele lembrou que a equipe não marcou gols fora de casa, o que dá ao Santa Cruz a vantagem de poder perder por qualquer placar por um gol de diferença, desde que marque um gol.
"Será bem complicado porque não poderemos tomar gol. Vamos enfrentar uma equipe que marcou muito bem e soube tirar proveito da arbitragem. O que a equipe terá de fazer será pressionar para obrigá-los a devolver logo a bola para nós. Hoje (domingo) tivemos bons momentos mas levamos uma bola na trave. Então é preciso regular isso, será necessário ser mais eficiente", analisou.