Desde que subiu ao elenco profissional, em 2010, Lucas rapidamente alcançou o status de promessa de um grande craque graças a seus dribles e arrancadas. Dois anos depois e já com passagens pela seleção brasileira, o jogador abraça de vez o papel de um dos protagonistas da equipe do São Paulo.
Ele é uma das principais apostas para o São Paulo iniciar com vitória a série semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi. Maduro, não foge da responsabilidade, mas lembra que a pior cobrança que sofre é a de si próprio.
"Sei do patamar que alcancei aqui. Cada um tem sua responsabilidade no time e eu tento cumprir com a minha. O que sempre digo é que a pior pressão é a interna, aquela que ponho em mim. Dentro de campo procuro esquecer tudo e me divertir jogando bola", afirmou Lucas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A proximidade de mais uma decisão não mexe com o garoto de 19 anos. Lucas, que terá o veterano Luis Fabiano ao seu lado no ataque, só quer saber da bola rolar para fazer o que mais gosta. "Serei cobrado nestes jogos decisivos, eu sei disso. Mas estou tranquilo. Quero sempre ajudar o meu clube e claro que vou ser mais cobrado na decisão", emendou.