Futebol

Lucas Evangelista aprova ida para lateral no São Paulo

22 jun 2014 às 13:21

O técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao revelar a escalação do São Paulo para o amistoso de sexta-feira contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Meia de origem, Lucas Evangelista foi colocado na lateral esquerda, na vaga deixada por Álvaro Pereira, que está com Uruguai na Copa do Mundo, e que vinha sendo ocupada por Reinaldo, que acabou indo para o banco.

Mesmo sendo novo na posição, Lucas Evangelista agradou. A ida para a lateral, aliás, também deixou o próprio jogador satisfeito e ele agora estuda a possibilidade de mudar definitivamente para o setor. "Sou favorável à mudança. Independentemente da posição o importante é jogar. Quero ser importante para o grupo", declarou ao site do clube.


Lucas Evangelista revelou ter atuado na lateral em algumas oportunidades, mas admitiu que precisa se readaptar à função e que não vinha treinando na posição. Ele mesmo ficou surpreso quando Muricy anunciou que atuaria pelo setor no amistoso, até por ter se destacado pela seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon como meia.

"Me surpreendi quando o Muricy veio me perguntar se eu poderia atuar na lateral, pois na seleção estava jogando de segundo volante e meia. Mas assim que chegamos aqui em Orlando ele conversou comigo e eu disse que não teria problema, já atuei ali, mas preciso me readaptar", afirmou.


Continue lendo