O PSG contou com um bonito gol do brasileiro Lucas para estrear com pé direito no Campeonato Francês. O time da capital francesa atuou um tempo e meio com um jogador a menos após a expulsão de Rabiot, mas mesmo assim venceu o Lille, fora de casa, por 1 a 0. O Paris não contou com o atacante Ibrahimovic, lesionado, nesta partida.
A vitória garante os primeiros três pontos do time de Laurent Blanc, principal favorito para a conquista da Ligue 1. Ainda mais que o PSG anunciou na quinta-feira a contratação do argentino Di María, o que vai deixar o treinador com uma boa dor de cabeça para montar a equipe.
Com Lucas fazendo o trio ofensivo com Cavani e Pastore, o PSG partiu para cima desde o princípio. O último passe, no entanto, não era bem executado, e Cavani não teve uma boa chance de mandar a bola para o fundo das redes. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o jovem Rabiot levou o segundo amarelo e deixou os visitantes com um a menos. Com dez, os parisienses se seguraram no primeiro tempo e foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Na volta do intervalo, Laurent Blanc foi mais cauteloso e colocou o ítalo-brasileiro Thiago Motta no lugar de Pastore para recompor o meio de campo. Com isso, deu um pouco mais de liberdade para Matuidi. Com mais espaço, o francês conseguiu um lindo passe para o brasileiro Lucas driblar o goleiro Enyeama e abrir o placar.
O Lille foi com tudo para o ataque depois do gol de Lucas, mas o PSG conseguiu se segurar bem, principalmente com a boa atuação dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. No desespero do rival, que buscava a todo custo o empate, o time da capital teve chances de ampliar o marcador, mas desperdiçou alguns bons contra-ataques.