Candidato a ídolo do Paris Saint-Germain, Lucas enfim treinou com a bola nesta sexta-feira em seu novo hábitat: Paris. O atacante teve sua primeira atividade oficial no centro de treinamentos da equipe, em Camp des Loges, na periferia da capital, ao lado do elenco milionário liderado por Zlatan Ibrahimovic, após o período de treinos em Doha.
Ao contrário da apresentação festiva realizada no Catar, Lucas não foi alvo de nenhuma atividade de marketing nesta sexta. Perto do meio-dia, o ex-jogador do São Paulo esteve em uma loja de eletrônicos e a seguir retornou ao seu hotel, no centro da capital.
Abordado, o brasileiro se mostrou simpático e comentou seu primeiro jogo com a camisa azul marinho, quando no segundo tempo da partida em que o PSG venceu o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1. "Estou muito contente com a estreia. Eu estava ansioso, mas logo nos primeiros contatos com a bola, já passou a ansiedade. Estou mais tranquilo e muito feliz", disse ele à rádio Radio France Internationale (RFI). "É uma grande equipe, muito competitiva. Eu quero ajudá-la a vencer e a conquistar os títulos."
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Lucas comentou ainda sua adaptação ao lado das estrelas da equipe. Sem falar francês, ele disse estar ansioso para começar a estudar a língua, mas não crê que o problema de comunicação temporário vá se refletir dentro de campo. "O primeiro contato foi muito bacana", afirmou, referindo-se ao elenco parisiense. "Todos me receberam muito bem, o país é maravilhoso. Agora é dar continuidade nos treinos, nos jogos, que eu vou pegando a confiança do grupo."
A continuidade nos treinos se deu pouco mais de uma hora depois, quando Lucas entrou no gramado do centro de treinamentos para uma primeira atividade, fechada à imprensa e aos torcedores pelo técnico Carlo Ancelotti. Até o coletivo desta sexta, Lucas não sabia se seria relacionado para o jogo de domingo, contra o Arras, pela Copa da França, embora essa seja a sua expectativa.