O Santos deixou o gramado do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta nesta quarta-feira. O meia Lucas Lima acredita que a postura do time durante todos os 90 minutos foi um sinal de que a equipe está evoluindo bastante e crescerá ainda mais.
"A gente está se reorganizando. Sabemos da falta que os jogadores que saíram vão fazer, mas mantemos uma base boa. Quem chegou, vai dar conta do recado e hoje nós mostramos nossa cara", disse o meia, um dos destaques do time santista.
O atacante Ricardo Oliveira lembra que o Santos vem sendo protagonista nas últimas edições do Campeonato Paulista e que é natural o crescimento ao longo da competição. "A gente tem que ter confiança, sim. Fizemos uma bela partida e vencemos com autoridade. Um time que chegou nas últimas sete finais e venceu quatro, merece todo o respeito", afirmou o atacante, que abriu o placar após cruzamento de Gabriel.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O jovem Lucas Veríssimo teve mais uma oportunidade entre os titulares. O zagueiro foi um pouco melhor em comparação ao desempenho contra o São Bernardo e ressaltou a importância de vencer fora de casa.
"Conseguimos fazer uma excelente partida e vamos tentar manter assim para os próximos jogos. Ano passado, não fazíamos boas partidas e esse ano a gente vai mudar isso. Agora é aproveitar da melhor forma as oportunidades que aparecerem", destacou o zagueiro, que atuou ao lado de Gustavo Henrique.
O Santos volta a campo no sábado, para encarar o Ituano, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão. Para essa partida, existe a possibilidade do zagueiro Paulo Ricardo ser utilizado.