Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Palmeiras

Lucas Lima descarta Santos pressionado em final da Copa do Brasil

Agência Estado
23 nov 2015 às 10:33

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

A derrota fora de casa para o Coritiba no último domingo, por 1 a 0, acendeu de vez o sinal amarelo no Santos. O time perdeu grande chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelos paranaenses e estacionar nos 55 pontos, um atrás do rival São Paulo, quarto colocado. Faltando duas rodadas para o fim da competição e às vésperas da final da Copa do Brasil, o Santos chega ao fim de temporada lutando em duas frentes para tentar chegar à Libertadores do próximo ano.

Apesar da responsabilidade de decidir seu destino no ano nas próximas semanas, a equipe garante não sentir a pressão pela expectativa criada. Pelo menos foi isso que garantiu o meia Lucas Lima após a partida contra o Coritiba. "Existe uma pressão natural por ser uma final, mas o nosso time está muito focado para enfrentar o Palmeiras", afirmou. "O primeiro jogo é muito importante, principalmente por ser em casa. A nossa obrigação como time grande é sempre ser campeão."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atacante Gabriel, que ficou no banco no confronto pelo Brasileirão, também falou com a imprensa sobre a final diante do rival. "Respeitaremos o Palmeiras, mas temos tudo para sermos campeões", disse a confiante promessa. "Independente do momento, o Palmeiras também é uma grande equipe e tem jogadores de qualidade."

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Faltando quatro jogos para fechar a temporada - dois pelo Nacional, além dos duelos de ida e volta pela final da Copa do Brasil -, o Santos confia no ótimo aproveitamento na Vila Belmiro para ter êxito na sua missão. O alvinegro tem 83% de aproveitamento atuando em casa no Brasileirão, percentual inferior apenas aos impressionantes 90% construídos pelo líder do Corinthians. Por outro lado, o desempenho fora de casa é motivo de preocupação, com aproveitamento de apenas 18,5% no torneio.

O primeiro duelo contra o Palmeiras pela decisão da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 22h, na Vila Belmiro, enquanto a volta ocorrerá uma semana depois, dia 2 de dezembro, no mesmo horário, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, os santistas voltam a atuar no próximo domingo, às 17h, contra um desesperado Vasco em São Januário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade