Sem muito tempo e a fim de evitar desgaste físico e possíveis lesões, o Santos fez uma preparação leve antes do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Na segunda-feira os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, e nesta terça foi feito um rachão, atividade recreativa, com jogadores misturados e fora de posição.
O treino, sempre repleto de brincadeiras e jogadas de efeito, teve as baixas de Lucas Lima e Renato, titulares do meio alvinegro. Desgastados, eles foram poupados e apenas trotaram ao redor do gramado. No entanto, a dupla não preocupa para encarar o rival.
Apesar de não ter havido esboço de equipe no CT Rei Pelé, o Santos não deve ter novidades na escalação contra o Palmeiras. Após cumprirem suspensão, David Braz e Robinho voltam ao time nas vagas de Gustavo Henrique e Gabigol, respectivamente. Como Caju e Chiquinho, ambos laterais-esquerdos, seguem se recuperando de lesões, Victor Ferraz seguirá improvisado na ala.
Assim, o interino Marcelo Fernandes, que deve fazer a sua despedida no comando da equipe, levará a campo a seguinte escalação no clássico: Vanderlei, Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
No fim do treino desta terça, Elano, Geuvânio e Ricardo Oliveira ainda ensaiaram cobranças de falta. Do outro lado, alguns jogadores, na maioria reservas, treinaram finalizações.