Ainda não será contra o Figueirense, neste domingo, em Londrina (PR), que Lucas Lima vai aparecer entre os titulares do Santos. Foi o que decidiu o técnico Oswaldo de Oliveira, mesmo depois da boa atuação do meia na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil.
"Estou gostando do rendimento do Lucas. Ele é um jogador de qualidade e que tem evoluído. Quando eu achar que Lucas está em condições, ele tanto poderá ser o 10, o 8 ou o 11 do time", disse Oswaldo de Oliveira. Por enquanto, portanto, ele ainda é uma ameaça para Geuvânio e Thiago Ribeiro, que caíram de produção nas finais do Campeonato Paulista e ainda não se recuperaram.
Contratado junto ao Internacional no começo do fevereiro para ser o substituto de Montillo (foi vendido ao futebol chinês), Lucas Lima demorou a se soltar e só agora começa a mostrar o bom futebol que ajudou o Sport a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Durante o seu período de adaptação, Oswaldo de Oliveira improvisou Cícero, Thiago Ribeiro e, principalmente, Gabriel na função de armador do time.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Agora, Lucas Lima começa a ser visto como o único jogador do grupo com características para trabalhar na criação e que pode ser decisivo para que Leandro Damião encerre a má fase e o jejum de gols.
O motivo de Lucas Lima voltar para o banco neste domingo é que Oswaldo de Oliveira vai ter o retorno dos titulares poupados da cansativa viagem a Manaus e do jogo contra o Princesa do Solimões. Cicinho reassume a lateral direita no lugar de Bruno Peres, Neto (viajou, mas ficou na reserva) será o companheiro de David Braz na zaga, Arouca e Cícero vão formar o meio de campo com Gabriel e Thiago Ribeiro será o atacante pela esquerda.
A dúvida é se o treinador vai abrir mão de Geuvânio outra vez para escalar Alison como primeiro volante. Com mudanças anunciadas pelo técnico, o Santos vai enfrentar o Figueirense, no Estádio do Café, com: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio (Alison), Leandro Damião e Thiago Ribeiro.