Treinando no Grêmio desde o início da semana, o lateral-direito Lucas Ramon enfim teve a sua contratação oficializada. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube gaúcho confirmou que Lucas Ramon é o mais novo reforço da equipe dirigida por Roger Machado, cedido por empréstimo de um ano pelo Londrina.
Lucas Ramon será apresentado nesta tarde, no CT Luiz Carvalho, após o treinamento do Grêmio. E ele pode fazer a sua estreia pela equipe no próximo domingo, no duelo com o Atlético Paranaense, na Arena Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, até pela escassez de jogadores da sua posição no elenco.
O uruguaio Matias Rodríguez deixou o Grêmio recentemente, enquanto Galhardo está contundido. Além dele, a outra opção para a lateral direita é Raul, formado nas divisões de base do clube. No último sábado, na derrota para o São Paulo, Roger optou por improvisar o volante Fellipe Bastos na posição.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Ramon, de 21 anos, atuou entre os profissionais do clube paranaense desde 2013. Agora ele chega ao clube gaúcho tentando seguir os passos de Wendell, lateral-esquerdo que trocou o Londrina pelo Grêmio em 2013 e rapidamente teve sucesso, tanto que em 2014 foi contratado pelo alemão Bayer Leverkusen.