Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Luciano brilha, Corinthians vence Avaí e 'conquista' primeiro turno

LANCEPRESS!
16 ago 2015 às 18:32

Compartilhar notícia

- Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em 2015, o Corinthians conseguiu jogar um futebol de nível europeu e não transformar o show em títulos do Paulistão e da Libertadores. No Brasileirão, passou por equipes como Internacional, Flamengo, Atlético-MG e Atlético-PR, mas jogou mal e se complicou contra equipes mais fáceis. Neste domingo, saiu no lucro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, que briga contra o rebaixamento, na Ressacada.

Mais uma vez, brilhou a estrela de Luciano, que fez dois gols, assim como na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na última quarta. Já são cinco gols nos últimos três jogos. Com o resultado, o Timão garantiu o "título" do primeiro turno, com 40 pontos, e levou o troféu "Osmarzão", dado pelo LANCE! à melhor equipe das 19 primeiras rodadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo aos 14 minutos, a equipe da casa abriu o placar em bola parada. Nino Paraíba cobrou falta lateral, a defesa corintiana errou o posicionamento e Felipe não conseguiu evitar que André Lima subisse para desviar de cabeça e abrir o placar. Pouco depois, o artilheiro saiu lesionado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Sem Uendel e Renato Augusto, o Timão teve Guilherme Arana e Rodriguinho e foi dominado na maior parte das ações. Ainda no primeiro tempo, Romulo e Camacho soltaram bombas que obrigaram Cássio a fazer boas defesas. Dava a impressão que a equipe de Tite teria de contar com o individualismo para se dar bem. E foi o que aconteceu. Na primeira chance, aos 40, Luciano recebeu de Jadson e bateu cruzado para fora. Na segunda, aproveitou rebote na área e, sem deixar a bola cair, fez um golaço ao acertar o ângulo: 1 a 1.

Publicidade


Com menos de 2 minutos do segundo tempo, Malcom e Luciano perderam mais duas chances claras na área do Avaí. Diego salvou uma delas com boa saída. Foi quase o último trabalho do goleiro catarinense na partida. Depois, só Cássio sofreu...


Em um escanteio, a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Jeci, na pequena área, perder gol incrível e chutar por cima. Minutos depois, o mesmo Jeci apareceu em jogada quase idêntica e marcou. De forma incorreta, o assistente marcou impedimento, uma vez que o jogador estava na mesma linha da zaga corintiana.

Aos 41 minutos, Luciano recebeu de fora da área, ajeitou para a esquerda e bateu colocado, no ângulo, para virar. Não houve chances para o goleiro do Avaí. O futebol não tem justiça. Tem eficiência. E competência, que Cássio também mostrou do outro lado, ao fazer três defesas milagrosas nos acréscimos. Corinthians mais líder e mais forte na briga pelo título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade