O elenco são-paulino iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro. De lá para cá, no CFA de Cotia, local da preparação e concentração do Tricolor, o grupo realizou treinamentos diários (exceto no último domingo, pois os atletas tiveram folga), praticamente em dois períodos.
Nesta quarta-feira, o São Paulo encarou o Red Bull Brasil, no segundo jogo-treino da equipe, e empatou por 2 a 2. No sábado, vitória por 9 a 1 sobre o Barueri. Contratado no final de dezembro, o zagueiro Lúcio enaltece a preparação da equipe visando os primeiros jogos da temporada e afirma que o empate não preocupa o grupo.
- A equipe está crescendo muito, agora é um momento de recuperação, equipe vai sem dúvida treinar focando bem mais o jogo de sábado. Hoje (quarta-feira) foi uma coisa de pré-temporada, não nos preocupa de forma alguma. Acredito que estou bem, nos testes que foram feitos nesse período as respostas foram boas, excelentes - declarou o zagueiro.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Desde o primeiro trabalho técnico, o zagueiro Lúcio ganhou a titularidade da equipe, deixando Rafael Toloi no banco de reservas. Além disso, o técnico Ney Franco ressalta a experiência e a qualidade do beque.
Agora, já adaptado com os companheiros, o beque aguarda a sequência de jogos para que o entrosamento seja ainda melhor dentro das quatro linhas. - Acredito que a equipe está se preparando. Sem dúvida, os trabalhos vão diminuir muito nos próximos dias. Já estamos encontrando um entrosamento bom. 100% é durante o campeonato. Crescimento dentro das competições para chegar aos 100% e perfeição nos finalmentes - afirmou o jogador.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o Mirassol, às 17h, no estádio do Morumbi.