Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No São Paulo

Lugano defende Lucão e pede que torcedor avalie caráter e coragem do 'menino'

Agência Estado
15 fev 2016 às 15:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Contratado para ser o líder do elenco do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano não esteve em campo na derrota para o Corinthians, por 2 a 0, domingo à tarde. Seu substituto no time titular, o jovem Lucão, de 19 anos, falhou nos dois gols corintianos, dando inclusive a assistência para Lucca abrir o placar.

Nesta segunda-feira o defensor uruguaio concedeu entrevista ao SporTV e defendeu o jovem, que tem idade para estar no time júnior ainda. "Futebol é coletivo. Não acredito em vilão nem herói. É coletivo e todo mundo que entra no campo, o mais novo ou mais experiente, está exposto em fração de segundo a acertar ou errar. Nesse caso específico, Lucão é um menino novo, é do clube, titular do São Paulo, joga na seleção brasileira (olímpica), profissional, competitivo, com muito compromisso", disse o uruguaio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como fez mais cedo o meia Michel Bastos que tem usado a braçadeira de capitão, Lugano defendeu o colega de elenco e foi mais longe, usando de sua credibilidade com o torcedor para pedir que o são-paulinos tenham paciência com Lucão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


"Se eu posso fazer com que o torcedor me escute, gostaria que o torcedor avalie o profissionalismo, o compromisso, caráter, coragem do menino de sempre ir para a frente e ir jogando, de assimilar um erro e nunca se esconder. Isso é valioso em um jogador, muito mais que um erro ou acerto. É uma fração de segundo que acontece e vai continuar acontecendo sempre", comentou.

A expectativa é que Lugano possa reestrear pelo São Paulo no domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu. O técnico Edgardo Bauza pediu à diretoria a contratação de mais um zagueiro, que será Maicon, ex-capitão do Porto, de Portugal. Dos demais quatro defensores que ele tem à disposição, três são regularmente convocados para as seleções de base (Rodrigo Caio e Lucão na olímpica, Lyanco para a sérvia sub-20) e Breno sofre com seguidas lesões na sua volta ao futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade