Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indefinido!

Luis Enrique admite que Barcelona pode liberar Neymar para a Olimpíada

Agência Estado
19 fev 2016 às 16:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos três melhores jogadores do mundo na atualidade, Neymar faria diferença em qualquer seleção do mundo. Não é diferente com a brasileira, ainda mais a olímpica. O técnico Dunga quer contar com o craque nos Jogos Olímpicos do Rio, em busca de uma inédita medalha de ouro, mas encontra resistência no calendário apertado. Como a competição não é organizada pela Fifa, o Barcelona tem o direito de vetar a participação de seus atletas.

Nesta sexta-feira, porém, o técnico Luis Enrique foi questionado sobre o assunto em uma entrevista coletiva e indicou que existe a possibilidade de o Barça liberar o craque para defender a seleção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma situação atraente para qualquer atleta, seja qual for o esporte. Disputar os Jogos Olímpicos em seu país é sempre algo especial e, neste caso, a situação difícil é porque Ney tem um compromisso, uma competição anterior aos Jogos Olímpicos. Será questão de ir avaliando essas questões para que a carga não seja excessiva", disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem durante o período de férias do futebol europeu, com partidas marcadas entre 3 e 21 de agosto. A liberação de Neymar não seria um problema se a seleção brasileira não tivesse outro compromisso em julho: a Copa América Centenário, que vai ser realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 daquele mês.


Como o Barcelona negocia com Neymar a renovação de seu contrato, a liberação para a Olimpíada, fazendo a vontade do jogador, pode ser uma forma de agradá-lo. Por outro lado, existe a preocupação com a forma física do atacante, que teria férias curtíssimas, especialmente se o Barcelona chegar à final da Liga dos Campeões.

Outro craque do Barça que poderia estar na Olimpíada, Lionel Messi não será convocado para os Jogos do Rio. O técnico Tata Martino já avisou que não pretende expor o craque ao excesso de jogos e só o levará à Copa América Centenário. Cada seleção, vale lembrar, pode ter apenas três atletas com mais de 23 anos. Rafinha, que faz parte do elenco do Barcelona e está machucado, tem grandes chances de estar na lista de Dunga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade