O meio-campista Andrés Iniesta, com uma lesão muscular na coxa direita, é dúvida no Barcelona para o clássico da Catalunha, neste sábado, contra o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O treinador da equipe, Luis Enrique, disse que vai esperar o máximo possível pelo jogador.
"Espere amanhã (sábado) para ver se ele pode entrar na relação (dos que participarão da partida)", disse Luis Enrique em entrevista nesta sexta-feira sobre Iniesta, que não treinou com o restante do elenco.
O jogador também ficou de fora da goleada por 7 a 1 sobre o Osasuna, nesta quarta, mas esteve em campo na vitória sobre o Real Madrid no fim de semana passado (3 a 2), em pleno estádio Santiago Bernabéu, casa do adversário. Caso não possa atuar, Iniesta deverá ser substituído por Andre Gomes.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Mas o treinador do Barcelona tem confirmada uma boa notícia para o duelo contra o rival na cidade. Neymar, que cumpriu suspensão de três partidas devido à expulsão na partida contra o Málaga, no dia 8 de abril (derrota por 2 a 0), estará de volta. "Está preparado para jogar. Será vital para nós", afirmou o treinador em relação ao brasileiro.
O Barcelona venceu 11 dos 12 últimos confrontos com o Espanyol, rival na cidade catalã. A vitória neste próximo duelo manterá o time à frente do rival Real Madrid, na liderança do Espanhol. Ambos estão empatados na briga pelo título, com 78 pontos, mas o Barcelona é superior nos critérios de desempate.