Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o River Plate

Luis Enrique nega favoritismo do Barcelona na final do Mundial de Clubes

Agência Estado
19 dez 2015 às 12:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apesar da tríplice coroa conquistada neste ano, do elenco estelar e da folha salarial astronômica, o Barcelona não deve ser encarado como favorito para a final do Mundial de Clubes, diz o técnico Luis Enrique. Neste sábado (19), véspera da decisão, o treinador alertou o time catalão para o perigo de se entrar em campo na condição de favorito.

"Nos colocam como favoritos em toda partida, é uma história que já conhecemos. E já vimos também que esse favoritismo nem sempre nos leva a um lugar bom. No futebol, as surpresas estão na ordem do dia", alertou o treinador, preocupado com a pressão imposta ao clube catalão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Luis Enrique prevê um bom duelo com o River Plate, bem mais complicado do que teve na estreia, contra o chinês Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Felipe Scolari. "Chegamos os dois favoritos a esta final. Não vamos mudar nosso estilo e vamos jogar o que sabemos. O rival vai tentar evitar isso da maneira que considere oportuna, com posse de bola ou intensidade física", previu o técnico espanhol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Para o jogo decisivo, na manhã deste domingo, com início às 8h30 (horário de Brasília), Luis Enrique ainda não sabe se terá Lionel Messi e Neymar em campo. A dupla treinou normalmente neste sábado, mas segue como dúvida. O argentino se recupera de uma crise renal, enquanto o brasileiro está praticamente reabilitado de um problema muscular na coxa esquerda.

Sem a dupla, o Barcelona venceu com tranquilidade o Guangzhou Evergrande por 3 a 0. O uruguaio Luis Suárez marcou os três gols na semifinal do Mundial, na quinta-feira. O River Plate, contudo, deverá ser adversário mais complicado para a equipe europeia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade