Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Barcelona

Luis Enrique nega má fase de Neymar ao minimizar seu aproveitamento ofensivo ruim

Agência Estado
18 jan 2017 às 13:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Luis Enrique negou nesta quarta-feira que Neymar esteja atravessando uma má fase com a camisa do Barcelona, embora o jogador venha apresentando um fraco aproveitamento ofensivo. O atacante balançou apenas quatro gols até agora neste Campeonato Espanhol e acumula um total de apenas sete bolas na rede nesta temporada 2016/2017 do futebol europeu, mas o treinador ressaltou, em entrevista coletiva, que o brasileiro segue sendo eficiente, independentemente do seu faro de artilheiro.

"Os números vão melhorar certamente, o que ele traz para a equipe é muito mais do que gols, é também assistências, trabalho defensivo... Para mim ele está fazendo uma boa temporada", afirmou o comandante ao falar sobre o astro antes do jogo contra a Real Sociedad, nesta quinta-feira, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao marcar na semana passada, de pênalti, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, também pela Copa do Rei, Neymar encerrou um jejum após 11 partidas sem balançar as redes. Entretanto, a "seca" de gols foi minimizada por Luis Enrique, que preferiu valorizar o trabalho global que vem sendo realizado pelo atacante com a camisa do Barça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Estou feliz com o que vejo de 'Ney', é o que posso dizer ao longo destes dois anos que estou aqui, independentemente do fato de que seus números possam ser melhores ou piores em relação aos gols. Sempre tem a mesma alegria na hora de treinar, de viver a sua vida. E nos desfrutamos de vê-lo jogando e treinando", ressaltou.


Curiosamente, o Barcelona não consegue ganhar um jogo da Real Sociedad, em San Sebastián, desde 2007. Até por isso, será importante Neymar e o trio que ele forma com Suárez e Messi ter bom aproveitamento ofensivo. Na última vez que atuaram na casa do rival, os dois times empataram por 1 a 1, em novembro, pelo Campeonato Espanhol. Ao comentar o jejum como visitante diante do adversário, o comandante enfatizou, confiante, nesta quarta: "Está mais perto o dia em que vamos ganhar em San Sebastián".

As principais novidades do Barça para esta partida serão os retornos de Gerard Piqué, Denis Suárez, Sergi Roberto e Jordi Masip, que voltaram a ser relacionados por Luis Enrique depois de terem ganhado descanso no jogo diante do Las Palmas, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Já Ter Stegen, Aleix Vidal e Mathieu foram descartados do duelo contra a Real Sociedad por decisão técnica, enquanto Rafinha acabou vetado por motivo de lesão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade