Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Luis Fabiano e Carlos Alberto são denunciados por 'tapas amigos'

LANCEPRESS!
27 ago 2015 às 17:52

Compartilhar notícia

- Reprodução/Youtube
Publicidade
Publicidade

Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, mas a partida ficou marcada por um curioso lance. O meia Carlos Alberto, do time catarinense, e Luis Fabiano se abraçaram aos risos e depois trocaram tapas no rosto, justificados como uma brincadeira graças à amizade dos tempos de Porto (POR) em 2004. As explicações dadas pela dupla em entrevistas e redes sociais, porém, não convenceram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu denunciá-los.

Os dois atletas foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". As punições podem ir desde uma simples advertência, passam por uma pena de uma a seis partidas ou ainda chegam à suspensão de 15 a 180 dias. Glebson Robson Barroso de Lira, auxiliar técnico do Figueirense também foi denunciado nesse artigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar, presidida por Wanderley Godoy Júnior, às 10h da manhã desta sexta. Fabuloso é quem mais pode se complicar, por já ter sido expulso contra o Sport e punido com duas partidas, pena adiada após ação do departamento jurídico do São Paulo. A contrapartida é que o camisa 9 está fora de combate com torção no joelho direito e só deve voltar a jogar daqui três semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A questão é que o técnico Juan Carlos Osorio pode ver o setor mais fragilizado de sua equipe sofrer uma baixa para o duelo contra a Ponte Preta às 21h deste sábado pela 21ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Luiz Eduardo, expulso no jogo contra o Figueirense ao frear contra-ataque com forte carrinho lateral, foi denunciado no artigo 250 e pode levar gancho de uma a três partidas.


Luiz disputou cinco das seis partidas do São Paulo desde que chegou, sendo titular em todas. Caso seja desfalque contra a Macaca, as únicas opções para a defesa serão Rodrigo Caio, Edson Silva e Lyanco. Lucão, com torção no tornozelo direito, faz tratamento intensivo para voltar a tempo, mas logo em seguida será desfalque por três jogos por defender a Seleção Olímpica do Brasil ao lado de Rodrigo Caio.


Confira o vídeo:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade