Com contrato vencendo no fim do ano, Luis Fabiano não sabe se o São Paulo será sua casa em 2015. O jogador ainda não sentou para conversar sobre seu futuro com a diretoria e disse não ter nenhuma conversa planejada para os próximos dias, o que alimenta as especulações sobre o seu rumo na carreira profissional.
Apesar de frisar diversas vezes que seu desejo é continuar no time do Morumbi e renovar seu contrato, o atacante diz que, mesmo aos 34 anos de idade, continua sendo bastante procurado por clubes dentro e fora do Brasil.
"O telefone está tocando. Nessa fase é normal, o pessoal quer saber como estão as coisas até porque daqui seis meses eu posso assinar; as pessoas querem saber. Mas a gente tira de letra e deixa claro que não é o momento, é impossível. Tenho esse contrato e vou cumprir", afirmou.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Luis Fabiano inclusive não descartou defender um rival do São Paulo no ano que vem. Apesar da grande identificação com o clube, ele diz que até poderia pensar numa transferência para Corinthians ou Palmeiras. "Nunca diga jamais. Estando livre, tudo pode acontecer no futebol. Claro que minha primeira opção é sempre o São Paulo, mas a gente não sabe o que pode rolar nesse tempo."
A diretoria, por enquanto, não se movimenta para renovar o contrato do jogador e prefere esperar para acompanhar seu desempenho na temporada para saber se irá procurá-lo ou não. O salário do atleta é na casa dos R$ 600 mil mensais, com cláusulas de desempenho que podem elevar esse valor.