Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Diante do Cruzeiro

Luís Fabiano perde pênalti e São Paulo empata

Agência Estado
06 out 2011 às 00:02

Compartilhar notícia

- Washington Alves/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Em jogo de seis gols e muitas chances desperdiçadas, São Paulo e Cruzeiro empataram por 3 a 3, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura da 28ª rodada do Brasileirão. Dagoberto, com um gol e uma assistência, foi o grande nome do jogo, que contou com um pênalti desperdiçado por Luís Fabiano.


O resultado manteve o São Paulo na terceira colocação da tabela, com 47 pontos - poderá ser superado pelo Botafogo no decorrer da rodada, no final de semana. Já o Cruzeiro segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 30 pontos, o time mineiro continua em 16º, mas não tem chance de entrar na zona da degola ao fim da rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Sem Lucas, com a seleção brasileira, e Casemiro, no banco de reservas, o São Paulo contou nesta quarta com a inspiração de Dagoberto. O atacante marcou gol, deu assistência e ainda iniciou o lance que gerou o terceiro gol do time. Luís Fabiano também teve participação efetiva nas jogadas decisivas, mas desperdiçou uma penalidade em sua melhor chance de marcar no seu retorno ao São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



O JOGO - Em posições antagônicas na tabela, Cruzeiro e São Paulo fizeram um início de jogo truncado e que só ganhou fluidez com o gol dos mandantes aos 12 minutos. Em uma das poucas investidas perigosas no ataque, Montillo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Keirrison completar para as redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Cruzeiro.

Publicidade



A resposta do São Paulo surgiu dos pés de Jean, em forte chute da direita. A bola explodiu na trave, aos 23. Pouco inspirado e com vantagem no placar, o Cruzeiro reduziu o ritmo e passou a jogar mais recuado. O time paulista aproveitou o espaço e assumiu o controle do meio-campo.



Mais consistente, não demorou para acumular chances desperdiçadas no ataque. A maior delas foi protagonizada pelo astro do time Luís Fabiano, maior contratação da história do clube. Em cobrança de pênalti, o atacante parou na defesa de Fábio, que caiu firme no canto esquerdo e evitou o gol de empate.

Publicidade



A penalidade foi resultado de bela jogada individual de Cícero, que invadiu a área, mas simulou falta do goleiro cruzeirense. Apesar das reclamações do time anfitrião, o árbitro Paulo Godoy Bezerra marcou o pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelos visitantes.



O São Paulo voltou a perder boa chance de gol aos 43 minutos. Dagoberto recebeu belo passe de calcanhar na entrada da área e bateu na saída de Fábio. Everton, porém, interceptou o lance e desviou a bola, que já se encaminhava para as redes.

Publicidade



Pressionado, o Cruzeiro só ameaçou com o próprio Everton, aos 38. Ele investiu pelo meio e bateu firme de fora da área. Rogério Ceni precisou se esticar para evitar o segundo gol dos mineiros.



Depois de desperdiçar seguidas chances na etapa inicial, o São Paulo acelerou o jogo no segundo tempo e mostrou maior efetividade no ataque. Após encurralar o Cruzeiro na defesa, o time visitante buscou o empate aos 14 minutos. Dagoberto iniciou o lance, que contou com assistência de Luís Fabiano e finalização de Cícero.

Publicidade



Cinco minutos depois, o mesmo Dagoberto voltou à carga, desta vez em jogada individual. Ele partiu da intermediária e contou com a displicência da defesa cruzeirense para invadir a área e bater por cobertura para o fundo das redes.



A virada, contudo, não desanimou o Cruzeiro. Aos 26, Charles aproveitou rebote da defesa são-paulina, após cobrança de falta na área, encheu o pé e deixou tudo igual novamente no placar.



Mas o São Paulo tratou de esfriar a empolgação mineira aos 31. Dagoberto, mais uma vez decisivo, cruzou na área e Juan cabeceou para as redes: 3 a 2. Persistente, o Cruzeiro não se deu por vencido e buscou novamente o empate. Anselmo Ramon, que acabara de entrar, aproveitou vacilo da defesa e, sem marcação, cabeceou para o gol na pequena área, aos 34, assegurando um ponto na tabela.


Os dois times só voltam a campo na próxima quarta-feira. O São Paulo enfrentará o Internacional, em Barueri, às 16 horas. O Cruzeiro vai visitar o Bahia, às 21h50.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade