De volta de Manaus, onde não conseguiu o título do Torneio Super Series em um triangular contra Vasco e Flamengo, o São Paulo terá mais uma semana de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 17h, contra o Penapolense. Para o atacante Luis Fabiano, titular do time-base que deve iniciar o Estadual, ainda há pontos importantes a corrigir, especialmente na postura ofensiva da equipe, que não conquistou títulos em 2014.
- Temos tido uma posse de bola boa, mas é preciso ter posse de bola e agredir o adversário também. Não é só ficar tocando atrás. São coisas que vamos acertar com o tempo. O time tem qualidade para ser forte - diagnosticou o Fabuloso, titular de uma equipe que trocou apenas os laterais em relação ao ano passado, já que Bruno foi contratado para atuar na direita e Carlinhos desbancou Alvaro Pereira, agora jogador do Estudiantes, da Argentina.
De acordo com o camisa 9, a adaptação às características de Bruno e Carlinhos que, segundo ele, "atacam muito", é outro fator preponderante na formação do time de Muricy Ramalho. A lição, dessa vez, é não ficar fragilizado defensivamente, apesar da maior atitude ofensiva.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Pela característica dos que chegaram vamos mudar a forma de jogar um pouco. Nossos dois laterais atacam muito, então precisamos ficar menos expostos, aprender a jogar com as características dos que chegaram e aprender a jogar com eles. E acertar os detalhes, sem desespero, porque é só o começo. Temos tudo para virar um time forte, compacto e ir bem nas competições. Mas, como eu disse, precisamos melhorar em alguns pontos, e no decorrer da semana vamos treinar para domingo, na estreia do Paulista, ir bem - explicou Luis Fabiano, principal goleador do Tricolor em 2014.
Para a temporada de 2015, o Fabuloso espera não encarar lesões e melhorar os próprios números do ano anterior. - Me sinto bem e forte para encarar essa temporada.