O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, comemorou nesta sexta-feira o efeito suspensivo que liberou a escalação de Luis Fabiano para o clássico de domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o colombiano, o atacante tem uma motivação extra quando se tem pela frente um rival de peso.
"A importância do Luis é grande. Ele está mais pronto para esses jogos do que para outros com times com menor história", comparou. O atacante ficaria fora da partida com o Corinthians para cumprir o segundo jogo de suspensão por desrespeito ao árbitro na derrota contra o Sport, mas o departamento jurídico do São Paulo conseguiu a liberação dele.
Luis Fabiano também comemorou a liberação. "Disputar um clássico é sempre muito especial e estava muito chateado por ficar de fora. Felizmente deu tudo certo e vou poder atuar. Espero ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória", disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube. O camisa 9 marcou gol contra o Corinthians no último encontro entre as equipes, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A confirmação sobre o atacante chegou ao clube nesta sexta-feira, mas Osorio contou que durante a semana já fez diversos treinos com Luis Fabiano no time titular. "Todos os dias trabalhos situações reais de jogo e ele participou normalmente, está bem e em ótimas condições para o jogo", explicou. Desde quarta-feira as atividades têm sido realizada com os portões fechados no clube.
Osorio contou que uma tendinite no joelho esquerdo vai deixar Rodrigo Caio fora da partida. Além dele, Alexandre Pato é desfalque por questões contratuais e Wilder Guisao, por ainda não ter adquirido a forma física ideal, também não deve entrar em campo. O meia Boschilia, vendido ao Monaco, também não será relacionado.
Luis Fabiano e Centurión serão titulares no ataque e terão o desafio de encarar a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. "É uma oportunidade para nós de competir contra a melhor defesa do futebol brasileiro. Espero que contra o Corinthians possamos ir melhor. Trabalhamos bastante a finalização", contou.
Desde a derrota para o Atlético-MG, na semana passada, o São Paulo teve dez dias para se preparar e esse intervalo fez Osorio se cobrar para conseguir que o time apresente evolução. "Temos que mostrar progresso, com um bom comportamento defensivo contra um adversário que defende muito bem e ataca com quatro jogadores muito bons e rápidos", afirmou.