Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Luiz Adriano é punido por um jogo por falta de fair play

Agência Estado
27 nov 2012 às 17:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Uefa decidiu punir com um jogo de suspensão o brasileiro Luiz Adriano, autor do gol mais polêmico da Liga dos Campeões até aqui. Na terça-feira passada, ele ignorou o fair play e, enquanto os dinamarqueses do Nordsjaelland esperavam que ele devolvesse a posse de bola depois de um reinício de jogo, partiu para cima da zaga e marcou um gol para ao Shakhtar Donetsk.

O brasileiro foi punido por conta do artigo 5.º do regulamento disciplinar da Uefa e vai desfalcar o seu time na partida diante da Juventus, semana que vem, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time dele já está classificado e joga em casa, por um empate, para ficar com a primeira colocação. De acordo com a Uefa, Luiz Adriano também será obrigado a passar um dia ajudando uma instituição de caridade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta do lance, Luiz Adriano foi duramente criticado por adversários, pela imprensa europeia e até pelo presidente do seu time, Rinat Akhmetov. Ele sequer foi relacionado para a partida do último sábado pelo Campeonato Ucraniano, quando o líder Shakhtar goleou o vice-lanterna Zakarpattia Uzhhorod por 5 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Akhmetov chegou a se desculpar em nome do Shakhtar Donetsk: "Desculpem-nos. Estamos em uma situação como esta pela primeira vez e, estou convencido, de que nunca mais nos veremos em outra igual. É precisamente por esse gol que pedimos que nos desculpem".

Na jogada, o árbitro paralisou o jogo, quando o Nordsjaelland tinha a posse de bola, para o atendimento de dois jogadores. Após a bola ao chão, Willian deu um chutão devolvendo a bola. Luiz Adriano, que estava em meio a três zagueiros, dominou e foi para cima do goleiro, que só observava. Driblou o adversário sem nenhuma dificuldade e empurrou a bola para o gol. Depois, comemorou sozinho, enquanto era pressionado pelos adversários.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade