Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Encontro

Lula recebe delegação brasileira que disputará o Pan

Redação - Folha de Londrina
17 jul 2003 às 18:49
Continua depois da publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Alvorada, em Brasília, parte da delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. A competição começará no dia 1º de agosto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Cerca de 100 atletas de várias modalidades estavam presentes. O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, o chefe de missão do Brasil no Pan, Marcus Vinícius Freire, o subchefe da missão, José Roberto Perillier, e presidentes de Confederações Esportivas Brasileiras também estiveram presentes no encontro.

Continua depois da publicidade


Na visita da delegação brasileira ao Presidente da República, Lula motivou os atletas na busca pela sonhada medalha de ouro, mas não esqueceu da importância do espírito olímpico.


Nos Jogos de Santo Domingo, o Brasil será representado por uma delegação de 721 pessoas. Deste total, 479 são atletas, sendo 290 homens e 189 mulheres. Na comissão técnica consta 242 pessoas, entre elas treinadores, preparadores físicos e médicos.

Esta é a maior delegação brasileira já enviada a uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Em Winnipeg (Canadá), em 1999, o Brasil competiu com 436 atletas.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade