O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Alvorada, em Brasília, parte da delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. A competição começará no dia 1º de agosto.
Cerca de 100 atletas de várias modalidades estavam presentes. O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, o chefe de missão do Brasil no Pan, Marcus Vinícius Freire, o subchefe da missão, José Roberto Perillier, e presidentes de Confederações Esportivas Brasileiras também estiveram presentes no encontro.
Na visita da delegação brasileira ao Presidente da República, Lula motivou os atletas na busca pela sonhada medalha de ouro, mas não esqueceu da importância do espírito olímpico.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nos Jogos de Santo Domingo, o Brasil será representado por uma delegação de 721 pessoas. Deste total, 479 são atletas, sendo 290 homens e 189 mulheres. Na comissão técnica consta 242 pessoas, entre elas treinadores, preparadores físicos e médicos.
Esta é a maior delegação brasileira já enviada a uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Em Winnipeg (Canadá), em 1999, o Brasil competiu com 436 atletas.