O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, veio para Londrina nesta segunda-feira (22) conversar com o empresário Sergio Malucelli e o prefeito Barbosa Neto. No entanto, para quem pensa que o treinador estaria interessado em participar da reestruturação do Londrina Esporte Clube , um balde de água fria.
"Não tenho nenhuma intenção de participação nos negócios da SM Sports. Vim para dar algumas orientações ao Sérgio. Meu negócio é outro, ser técnico de futebol. Conheço o Sérgio há muitos anos, fora do futebol temos alguns empreendimentos, mas é só isso", disse em entrevista exclusiva à rádio Brasil Sul.
Luxemburgo disse que tem uma identificação especial por Londrina. Ele participou como jogador da partida de inauguração do Estádio do Café, defendendo o Flamengo no empate em 1 a 1 com o Londrina em 22 de agosto de 1976. Em 2000, comandou a seleção brasileira no Pré-Olímpico, conquistando o título com jogadores como Alex e Ronaldinho Gaúcho.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Sobre o futuro do LEC, o treinador pede para que a torcida tenha paciência ao esperar por bons resultados. "Se você criar a expectativa do torcedor do Londrina que o Sérgio vai ser o mecenas do futebol, esquece que não é por aí. Se ele tem uma empresa que está há 20 anos no mercado, conhece futebol, tem mais de 100 jogadores, tem que acreditar que a coisa vai funcionar. Vai fazer o time prosperar e como negócio ele tem direito a retorno, se não quebra. Londrina é um mercado atrativo para quem quer investir no futebol. Tenho certeza que se o Londrina passar à primeira divisão a cidade põe 25 mil torcedores no estádio", analisou. (Com informações da rádio Brasil Sul)