O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou nesta terça-feira que o Grêmio terá três mudanças para encarar o Náutico em partida válida pela 24.ª rodada do Brasileirão, daqui a dois dias. A principal delas é a volta de Anderson Pico ao time titular. O lateral-esquerdo havia sido poupado do duelo diante do Corinthians, sábado.
No treino desta terça-feira à tarde no Olímpico, Luxemburgo também confirmou que os suspensos Zé Roberto e André Lima serão substituídos, respectivamente, pelo meia Marquinhos e pelo atacante Marcelo Moreno. Este volta da seleção da Bolívia e recupera o seu lugar no time titular.
Desta forma, Luxemburgo deverá escalar o Grêmio para pegar o Náutico, quinta, às 21h, no Olímpico, com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kléber e Marcelo Moreno. Os garotos Guilherme Biteco e Misael, promovidos das categorias de base, devem ficar no banco.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Outro que subiu não faz muito tempo dos juniores é Fernando. O garoto de 20 anos foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender o Brasil no primeiro jogo do Superclássico das Américas, quarta-feira que vem, em Goiânia, contra a Argentina, mostrando que se firmou entre os melhores volantes do País.
"Acho que há bastante tempo vinha fazendo por onde, até pela minha história na CBF. Estou preparado para jogar. Estou fazendo bem o meu trabalho aqui no Grêmio e a seleção é uma consequência do clube. Também estar disputando o título do Brasileirão pesa na hora da convocação. O meu empenho vai aumentar no dia a dia", apontou o jogador gremista.