A expulsão de Kleber aos 17 minutos do primeiro tempo no empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Grêmio, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, irritou Vanderlei Luxemburgo, que criticou o comportamento do jogador. "O Kleber não pode ser expulso como foi", reclamou.
O treinador alertou que o jogador precisa mudar o seu estilo de jogo porque está "marcado" pelos árbitros e também para evitar novas lesões. "Há um corporativismo, os árbitros olham os jogos, sabem que o Kléber gosta de choque, está marcado e não dão falta nele. Ele já se quebrou e vai quebrar de novo se não mudar", disse.
Luxemburgo, porém, não inocentou o árbitro Sandro Meira Ricci e também criticou a postura do juiz, principalmente porque o primeiro cartão amarelo recebido por Kléber foi em virtude de uma reclamação. "O Kleber precisa ser repreendido pela diretoria, mas não vou inocentar o árbitro", afirmou.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
O empate com o Palmeiras deixou o Grêmio com 41 pontos e na terceira colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico, contra o Atlético Goianiense, em partida válida pela 22ª rodada.