O Flamengo se reapresentou das férias nesta segunda-feira com dois dos três reforços contratados até agora. O goleiro Felipe, ex-Corinthians e Sporting Braga-POR e o meia Vander, ex-Bahia, trabalharam normalmente com os companheiros. O meia argentino Darío Botinelli, que veio da Universidad Católica-CHI, ainda está regularizando sua documentação e se juntará ao grupo ao longo da semana em Londrina, local da pré-temporada.
Em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o clube não vai parar nos três reforços já anunciados. "O Flamengo não parou de contratar. Existem coisas em curso ainda. Obviamente que eu queria todos os jogadores aqui, já no primeiro dia de treinos, mas no mercado não é assim. É um processo normal, que todos passam. Algumas coisas ainda podem acontecer, sim", explicou.
Um dos alvos flamenguistas é Ronaldinho Gaúcho, liberado pelo Milan para procurar outro clube. O melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 também interessa a Palmeiras e Grêmio. O clube carioca também procura um lateral-esquerdo para o lugar de Juan, que se transferiu para o São Paulo, e um meia e um atacante para substituir os dispensados Petkovic e Val Baiano.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Luxemburgo também falou sobre os reforços já garantidos até o momento. "O Felipe já mostrou que é um grande goleiro e queremos que ele volte a repetir as grandes atuações de antes. Já quanto ao Vander, é um menino de muita qualidade, que já vínhamos observando. O Dario (Botinelli) é um outro caso como o do Vander. Estávamos observando ele há uns dois meses. É um jogador que tem uma característica em falta no futebol brasileiro. É aquele meia que atua ali, atrás dos atacantes, organizando o jogo. Apostamos muito nele."