Há dois meses no comando do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo admite que ainda não encontrou a formação ideal do time, o que o vem levando a realizar vários testes na equipe, como no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Sport, na Arena Pernambuco. Após escalar um time com três volantes e conseguir ao menos pontuar, o treinador avisou que o time bicampeão brasileiro "acabou".
"As mudanças que estamos fazendo, não são porque eu quero fazer. É que eu tenho que encontrar a situação ideal. Está todo mundo querendo lá em Minas (Gerais), que o time bicampeão entre em campo. Mas ele não existe mais, acabou. São atletas com características diferentes e tenho que buscar uma equipe, analisando as características de cada jogador", disse.
Luxemburgo elogiou a organização tática do Sport, time com menos derrotas no Campeonato Brasileiro, apenas uma, para o líder Atlético Mineiro. E mesmo diante de um oponente forte, ele avaliou que o seu time foi superior e poderia até ter conquistado a vitória na Arena Pernambuco.
Leia mais:
Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial
Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão
Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
"Das equipes que eu enfrentei no Campeonato Brasileiro, o Sport é a melhor, com consciência tática, jogadores totalmente aplicados no esquema do Eduardo Baptista. É um time que sabe o que fazer, um time difícil de marcar, sai bem com a bola. Tivemos hoje um adversário difícil e conseguimos um resultado bom. Mas nós estivemos mais próximos de sair com a vitória do que o Sport", declarou.
Assim, Luxemburgo aprovou a atuação do Cruzeiro diante do Sport e apontou, na sua avaliação, que o goleiro Fábio teve pouco trabalho. "Mas estamos caminhando bem, o time hoje jogou bem. O Fábio fez uma grande defesa no primeiro tempo. Tirando aquela grande defesa, acho que o Fábio não fez mais nenhuma defesa importante e nós tivemos chances para ter matado o jogo", completou.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos e está em 14º lugar no Brasileirão. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o Palmeiras, no Mineirão, pela 17ª rodada.