O técnico Vanderlei Luxemburgo já começou os esforços para tentar acertar o time do Santos nesta terça-feira, em seu primeiro treino na Vila Belmiro. Logo de cara, o novo treinador santista, que iniciou sua terceira passagem pelo clube, já fez três alterações na equipe titular ao longo dos trabalhos, e uma promete ser definitiva: a saída de Douglas para a entrada de Felipe no gol.
As outras modificações são no meio-campo e no ataque. O sacrificado na marcação pode ser Roberto Brum, que daria vaga a Paulo Henrique Lima. Desta forma, o Santos teria um esquema mais ofensivo, com apenas dois volantes - Rodrigo Souto e Germano. Já na frente, Luxemburgo pode optar por três atacantes, com Neymar entrando no time. Assim, Róbson deixaria a meia.
"Na segunda parte, coloquei Neymar mais pela direita e o Madson pela esquerda e Paulo Henrique Ganso mais centralizado. No início, os dois meias voltavam para ajudar, mas ainda não decidi com qual começo", desconversou o treinador. A preocupação maior de Luxemburgo é fazer com que o ataque santista ajude na marcação do meio-campo, permitindo assim que ele abra mão dos três volantes.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
O Santos recebe o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21 horas. No treino desta terça, Luxemburgo começou o coletivo com a seguinte formação: Felipe; Luizinho, Domingos, Fabão e Léo; Roberto Brum, Germano, Rodrigo Souto e Robson; Madson e Roni. Depois, entraram Paulo Henrique Lima e Neymar nos lugares Roberto Brum e Róbson, respectivamente.