Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Luxemburgo faz alerta e vê Vasco como mais uma decisão para o Cruzeiro

Agência Estado
12 jun 2015 às 18:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro coincidiu com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que venceu os dois jogos em que esteve à frente do time, diante de Flamengo e Atlético Mineiro. O treinador, porém, não quer saber de acomodação, ainda mais que o time segue distante dos líderes do torneio. Por isso, pede para seus jogadores encararem o duelo com o Vasco, neste sábado, em São Januário, pela sétima rodada, como uma decisão.

"O Flamengo e o Atlético-MG já ficaram para trás, agora o Vasco da Gama, sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesta partida, o time deles que não vem bem na competição e que ficou essa semana em Atibaia (o Vasco, na verdade, foi para Mangaratiba) se preparando para o jogo. Então será um jogo de decisão. O comportamento da nossa equipe tem que ser melhor e também tem que ser de decisão", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida com o Vasco, aliás, será histórico para Fábio, que se isolará como jogador que mais duelos disputou pelo Cruzeiro - 634. Luxemburgo exaltou o seu goleiro, de 34 anos, e destacou que ele continua atuando em alto nível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

Imagem de destaque
Saiba mais

Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro

Imagem de destaque
Entenda

Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina


"É uma longevidade difícil de se ver hoje em dia no futebol, ele fez isso com muita competência, caso o contrário ele já teria saído daqui, é o capitão da nossa equipe e eu acho que a idade dele é muito tranquila para o futebol. Poderia jogar mais tempo tranquilamente pela sua equipe", afirmou, avaliando que agora Fábio precisa buscar outros motivos para seguir motivado, como disputar a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira.

"Acho que o Fábio tem uma carreira brilhante aqui no Cruzeiro com a conquista desse bicampeonato nacional, e acho também que na carreira dele será preciso traçar outros metas, como por exemplo a conquista de vaga para disputar um mundial pela Seleção Brasileira. Não vejo nenhum problema pela idade, vários goleiros já disputaram a Copa do Mundo com mais de 40 anos, então ele precisa tratar isso como objetivo e não pode dar a carreira dele como por satisfeito", completou o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade