Uma dúvida. É o que resta do Grêmio de Vanderlei Luxemburgo para a estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Após um treinamento fechado na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, o comandante gremista mantém a indefinição entre Alex Telles e André Santos na lateral esquerda.
O primeiro, jovem de 20 anos, foi quem treinou durante o único coletivo aberto da semana. O garoto contratado junto ao Juventude tem agradado nas chances que recebeu. Com retorno ao Arsenal praticamente confirmado em julho, André ficou fora de dois turnos de treino na semana, por conta de problemas estomacais. Treinou em separado em outro turno. Nesta sexta, quando a imprensa teve acesso ao gramado, Telles é quem vestia o colete laranja, estampado por alguns outros titulares.
A alteração já confirmada por Vanderlei Luxemburgo aconteceu na zaga. Bressan barrou o experiente Cris e será titular ao lado de Werley. Cris, por sinal, fez um trabalho especial após o trenamento desta sexta, junto com o zagueiro Gabriel. Ambos foram orientados para afastar cruzamentos e lançamentos feitos pelo auxiliar Roger.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
A possível mudança passa por um time mais jovem do Grêmio para a sequência da temporada. Com a queda na Libertadores, os dirigentes afirmam que o time terá de se readequar financeiramente com a realidade gremista. O possível Grêmio tem Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. O sábado será de novo treinamento no Olímpico. Após, viagem para Caxias do Sul.