O técnico Vanderlei Luxemburgo festejou a vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O treinador, no entanto, está preocupado com a semana complicada que o clube terá pela frente.
Nesta segunda-feira (26), acontecem eleições para escolha do novo presidente. Luiz Gonzaga Belluzzo, pela situação, concorrerá com Roberto Frizzo, da oposição. Dependendo do vencedor, o rumo do Palmeiras pode mudar na temporada.
Luxemburgo espera que os fatores extra-campo não interfiram no time, que volta a jogar nesta terça-feira pelo Paulistão contra o Marília, no Palestra Itália.
A principal preocupação, porém, é para o jogo contra o Real Potosí (BOL), nesta quinta-feira (29), pela primeira fase da Copa Libertadores.
"Vamos dar uma folga para o grupo neste domingo, já que os jogadores estão juntos desde o começo da pré-temporada [há cerca de 15 dias]", explica Luxemburgo. "Acredito que vamos manter a base para esses jogos, já que eles precisam ganhar entrosamento."
Uma das apostas de Luxemburgo é o atacante Keirrison, que marcou dois gols contra o Mogi Mirim. "Ele é jovem, mas tem bastante experiência. Acredito que o Keirrison contribuirá muito para o time. Teremos uma ano muito proveitoso."