O Lyon confirmou na tarde desta segunda-feira ter chagado a um acordo com o Manchester United pela transferência do lateral-direito Rafael. O jogador, revelado nas categorias de base do Fluminense, assinou contrato por quatro temporadas e fica na França até meados de 2019. Os valores não foram revelados.
Mais cedo, o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, já havia revelado que Rafael estava em Lyon para negociar com a equipe, restando, naquele momento, que a negociação com o Manchester fosse finalizada. O brasileiro fez exames médicos nesta segunda e deverá ser apresentado no fim de semana.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Rafael e seu irmão gêmeo Fábio (hoje no Cardiff, do País de Gales) assinaram com o Manchester United quando ainda tinham 16 anos, mas só passaram a defender o clube inglês depois de completar 18.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Assim, Rafael estreou como profissional em agosto de 2007, pelo Manchester. Deste então, fez 170 partidas oficiais pelo clube, sendo a maioria delas como titular. Na temporada passada, entretanto, o lateral de 25 anos só participou de 11 partidas.