A Roma definitivamente não teve uma boa semana. Após perder por 6 a 1 para o Barcelona pela Liga dos Campeões na terça-feira, os romanos voltaram a campo neste domingo, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano. Mesmo jogando em casa, o time do técnico Rudi Garcia foi derrotado pela Atalanta, por 2 a 0.
O brasileiro Maicon, que levou um baile de Neymar na terça, voltou a jogar mal. O lateral perdeu a posição no time titular e entrou no segundo tempo, aos 20. Onze minutos depois, deu um carrinho irresponsável na área, derrubou Gómez e foi expulso, deixando a Roma com um a menos. O argentino Denis bateu o pênalti e fez.
Naquele momento a Atalanta já vencia, porque Gómez havia aberto o placar na primeira etapa, num belíssimo gol. Digne saiu jogando errado e deu nos pés do argentino, que carregou e bateu de longe, com o lado do pé, no ângulo do goleiro De Sanctis.
Leia mais:
Neymar sai machucado em partida do Al-Hilal no 2º jogo após volta de lesão
Gabigol deixa futuro para depois da Copa do Brasil; Fla mantém discurso
'A verdade, como o sol, sempre sairá', diz Marcelo após rescisão com Fluminense
Ceará vence Avaí, adia volta do Santos à Série A e embola briga por acesso
Com o terceiro tropeço nas últimas quatro rodadas, a Roma segue em quarto lugar, com 27 pontos. Na segunda-feira, a líder Inter de Milão (30) visita o Napoli (28), enquanto a Fiorentina (28) vai a Sassuolo, em jogos que podem deixar os romanos mais para trás.
OUTROS JOGOS - Maicon não foi o único brasileiro expulso nos jogos deste domingo na Itália. O goleiro Rafael, ex-Santos, levou o vermelho aos 19 minutos do primeiro tempo, ao cometer pênalti, e viu o Frosinone ganhar em casa do Verona por 3 a 2.
Com a vitória, o Frosinone foi a 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento com o Bologna, que tem 13. O Verona caiu para a lanterna, com seis, uma vez que o Carpi venceu pela segunda vez na primeira divisão, fazendo 2 a 1 no Genoa, fora. Também esse jogo foi influenciado por um cartão vermelho, de Pavoletti, do time de Gênova, logo aos 8 minutos de jogo. Os donos da cassa, que haviam saído na frente, cederam a virada. Borriello e Zaccardo, ambos ex-seleção italiana, fizeram os gols. O Carpi foi a nove pontos.
Por fim, a Udinese venceu o Chievo por 3 a2, também fora de casa. Os dois times brigam no meio da tabela. A Udinese tem 18 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Chievo aparece logo abaixo, com 16, empatado com o Genoa.