A Juventus garantiu a sua permanência na liderança do Campeonato Italiano ao vencer a Inter de Milão por 2 a 1, na casa da rival, em mais um clássico disputado neste sábado na competição. O resultado deixou a equipe de Turim com 19 pontos, dois à frente do Milan, que poucas horas mais cedo derrotou a Roma por 3 a 2, na capital italiana, e assumiu o topo de forma provisória.
O lateral-direito brasileiro Maicon marcou o gol da Inter no duelo deste sábado, que deixou a equipe de Milão estacionada na 16.ª posição, com oito pontos, apenas dois à frente do Novara, que encabeça a zona de rebaixamento do torneio.
No confronto que fechou o dia de duelos na Itália, a Juventus saiu na frente logo aos 12 minutos, com um gol de Vucinic. A Inter reagiu rápido e empatou aos 28, quando Maicon marcou após receber passe do holandês Sneijder e acertar forte chute, que não deu chance de defesa a Buffon. Porém, logo em seguida, aos 33 minutos, Marchisio fez o gol que decretou a derrota do time da casa.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Com o triunfo no clássico deste sábado, a Juventus se manteve invicta no Italiano, com cinco vitórias e quatro empates, enquanto a Inter acumula apenas dois triunfos em nove partidas, sendo que já sofreu cinco derrotas. Neste sábado, o time de Milão não contou com a presença do goleiro brasileiro Julio Cesar e do atacante uruguaio Forlán, que estão lesionados.