Há mais de 40 dias sem disputar partidas da Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta pela semifinal o Atlético Nacional, na quarta-feira, no Morumbi, com a promessa de mostrar uma mentalidade diferente da mostrada no Campeonato Brasileiro. Quem deu a palavra nesta segunda-feira foi o zagueiro Maicon, que afirmou que entre as metas do time para o primeiro jogo do confronto está a de sofrer menos para se classificar.
"Vamos entrar com outra mentalidade, O que passou já foi. Temos que ser fortes, porque estamos a um passo de uma final. Não dá para comparar com o que já passou. A competição é outra, a mentalidade é outra. É mata-mata. Se você erra, está fora", comentou o defensor. Maicon teve o contrato renovado com o clube na última semana e vai ficar por mais quatro anos.
O zagueiro tem presença confirmada entre os titulares do técnico Edgardo Bauza para a partida. O São Paulo, assim como nesta segunda-feira, vai fazer um treino fechado à imprensa na terça-feira, no Morumbi. A equipe vai embarcar para Medellín já no domingo à noite para ter mais tempo de preparação para a partida de volta, no estádio Atanasio Girardot, na próxima semana.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Maicon disse que nem mesmo a ausência de Ganso, lesionado com estiramento na coxa, faz o São Paulo chegar enfraquecido. "Perdemos nosso número 10, aquele armador que faz a bola chegar no ataque, mas confio que alguém vai fazer essa função. A falta dele 10 será complicada, é nosso melhor armador, mas temos jogadores, diferentes, que podem dar conta do recado", afirmou.