Após ter dois dias de folga depois de triunfar no clássico Gre-Nal do último domingo, o Grêmio retomou nesta terça-feira a rotina de treinamentos, iniciando a preparação para o duelo com o Figueirense, domingo, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A boa novidade para o técnico Roger Machado foi a aceleração da recuperação de Maicon, que está afastado do time por causa de uma lesão muscular. Nesta quarta-feira, ele realizou um trabalho em separado com bola, seguido de uma corrida leve, aumentando a expectativa de ser aproveitado diante do Figueirense.
Quem também voltou a treinar foi Bruno Grassi, o goleiro reserva do Grêmio. Outros três jogadores contundidos também avançaram um estágio na recuperação. São os casos do zagueiro Pedro Geromel, do atacante Henrique Almeida e do lateral-direito Wallace Reis que fizeram leves corridas.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Os titulares no clássico com o Internacional iniciaram o dia com um trabalho regenerativo no vestiário. Depois, eles correram em volta do gramado. Já os demais jogadores à disposição de Roger fizeram um treinamento físico e técnico.
O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no CT Luiz Carvalho. Com 24 pontos, o time gaúcho ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.