Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Paulista

Maikon Leite brilha e reservas do Peixe goleiam

Agência Estado
17 abr 2011 às 18:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com os reservas inspirados e a fim de mostrar serviço, o já classificado Santos não tomou conhecimento e venceu o Paulista por 3 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 19.ª e última rodada da primeira fase do Paulistão.

Apesar da vitória, o Santos chegou a 38 pontos, mas não tomou o terceiro lugar do Corinthians, que fechou a primeira fase também com 38 pontos, mas com saldo de gols melhor. A derrota deixou o Paulista com 25 pontos, em 10.º no campeonato, fora da zona de classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas quartas de final, o Santos encara a Ponte Preta, a quinta colocada, provavelmente na Vila Belmiro, no próximo final de semana, com data ainda a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Antes, o Santos encara o Deportivo Táchira (VEN), na quarta-feira, pela Libertadores, no Pacaembu, às 19h30. A equipe do técnico Muricy Ramalho precisa vencer para não depender do resultado entre Colo Colo (CHI) e Cerro Porteño (PAR) na briga por uma vaga na segunda fase da competição continental.

Publicidade


O JOGO - Não deu nem tempo de o torcedor se ajeitar na arquibancada e o Santos já vencia a por 2 a 0. Logo no primeiro minuto, Maikon Leite, o destaque do jogo, recebeu bem na direita, invadiu a área e bateu torto. Keirrison entrou livre pelo lado oposto e só empurrou para o gol vazio, aproveitando o "cruzamento".


No minuto seguinte, a jogada praticamente se repetiu. Maikon Leite recebeu na direita, invadiu a área, mas agora ele cruzou mesmo e Alan Patrick apareceu sozinho para bater no canto direito do goleiro Cristiano.

Publicidade


Perdendo por 2 a 0 e precisando da vitória para sonhar com a segunda fase, o Paulista não teve alternativa que não fosse ir para cima do rival, deixando o contra-ataque à disposição do time de Muricy Ramalho.


Mais do que satisfeito com o resultado, o Santos praticamente só esperou o jogo acabar, ainda mais pelo fasto de que o Paulista não conseguiu se organizar para superar a defesa santista. Apenas uma vez, numa batida de falta de Baiano, o goleiro Vladmir teve de trabalhar, fazendo grande defesa.

Publicidade


O segundo tempo também foi de poucas emoções. Conformado com a eliminação, o Paulista pouco ameaçou. Já contente com o placar, o Santos também pouco se empenhou para ampliar o placar.


Exceção à regra, Maikon Leite foi o maior responsável pelos lances perigosos no segundo tempo. Primeiro numa bela jogada individual e no chute no ângulo, da meia-lua, que terminou na boa defesa de Cristiano. E depois, quando se livrou do marcador na área e bateu firme, acertando o pé da trave.

Publicidade


O empenho pessoal de Maikon Leite foi finalmente recompensado aos 35 minutos. Ele recebeu na direita, invadiu a área, se livrou dos marcadores e bateu cruzado para, finalmente, marcar o seu.


Já classificado no Paulistão, o Santos não teve Neymar, Elano, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Possebon, todos cumprindo suspensão por cartões amarelos. O goleiro Rafael, os laterais Jonathan, Léo e o zagueiros Edu Dracena foram poupados. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Diogo, machucados, o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Alves, servindo à Seleção Brasileira sub-19, também não estiveram na Vila Belmiro.

Tamanha prevenção tem justificativa, afinal, além de poupar forças para a segunda fase do Paulistão, o Santos tem jogo decisivo contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade