O processo de renovação das cadeiras cativas continua movimentando o setor administrativo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Até o início da tarde desta sexta-feira (30), 410 cadeiras cativas e 58 box foram renovados para utilização em 2015. No total, 5.055 cadeiras estão registradas na FEL, mas o histórico dos últimos anos demonstram que cerca de 2.000 usuários renovam a permissão das cativas regularmente. Ou seja, cerca de 25% dos usuários que costumam fazer a renovação já realizaram o processo.
O movimento desta sexta-feira promete ser grande. A estreia do Londrina no Campeonato Paranaense no próximo domingo deve levar muitos proprietários de cativa ao Moringão. É importante que os usuários levem os documentos necessários para a renovação de sua cativa. A anuidade custa R$ 40 e quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones 3372-9114 e 3372-9110.
Neste primeiro jogo do ano, quem tiver a carteirinha de 2014 ainda poderá entrar no estádio. O documento será retido e a partir do próximo jogo só será possível o ingresso ao jogo com a carteirinha de 2015, o que leva a FEL a acreditar que na próxima semana muitos usuários devem procurar a Fundação para regularizar a situação.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Procedimento
O titular da cativa é o único apto a fazer a renovação e deve apresentar documento com foto. Caso ele não possa comparecer é preciso que um terceiro leve uma procuração ou autorização simples com assinatura do titular reconhecida em cartório, autorizando-o a renovar a cativa em seu nome, inclusive para parentes de primeiro grau, como filhos, tios, netos, pais e cônjuges.
Em caso de falecimento, um dos herdeiros deve apresentar a certidão de óbito e assinar uma declaração onde se compromete a transferir a titularidade por meio de inventário no prazo de um ano. Os proprietários que estão com anuidade atrasada precisam quitar os débitos e pagar o ano em curso para retirar seu cativa. A FEL cobra no máximo até cinco anos de inadimplência com as devidas correções monetárias.
2ª via
Quem tiver sua cativa roubada, ou por algum motivo ocorrer o extravio, precisa seguir alguns procedimentos para retirar a 2ª via. Primeiro é preciso uma publicação em um jornal de circulação local avisando da perda; a apresentação de um boletim de ocorrência e a assinatura de um requerimento da 2ª via, que será analisado pela FEL.