Atual vice-campeão da Libertadores, o Peñarol não consegue repetir a boa campanha do ano passado na atual temporada e, por isso, anunciou nesta segunda-feira a demissão de seu técnico, Gregorio Pérez. Em sua quinta passagem pelo clube, Pérez foi dispensado mesmo após a vitória por 2 a 0 diante do El Tanque Sisley, na estreia do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.
"Os números não ajudaram para que Geregorio seguisse", disse o diretor esportivo do Peñarol, Osvaldo Giménez. "Todos nós aqui sabemos que no futebol são os resultados que mandam", completou.
A crise na equipe uruguaia começou com a goleada sofrida em casa diante do Nacional de Medellín, por 4 a 0, na última terça-feira. Com a derrota sofrida diante do Godoy Cruz na estreia, por 1 a 0, o Peñarol é o último colocado do Grupo 8 da competição e já vê sua classificação para a segunda fase ameaçada.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
De acordo com a imprensa local, o clube estaria interessado na contratação de Jorge da Silva, que hoje comanda o Banfield, da Argentina. Gregorio Perez havia chegado ao time em setembro do ano passado, após a ida de Diego Aguirre para o futebol do Catar. Aguirre levou o Peñarol à segunda colocação da Libertadores de 2011, após derrota para o Santos na decisão.