O ex-zagueiro Paolo Maldini, um dos maiores jogadores do Milan e do futebol italiano, agora será rival de Ronaldo. O eterno ídolo rossonero confirmou o lançamento do Miami FC, clube que vai disputar a Liga Norte-Americana de Futebol (NASL), espécie de segundo escalão da modalidade no país. No mesmo torneio está o Fort Lauderdale Strikes, clube comandado pelo Fenômeno e que tem Léo Moura como seu camisa 10. Maldini estará ao lado de Riccardo Silva na empreitada, um empresário do setor das distruições de direitos esportivos.
"Estou orgulhoso e animado por fazer parte desta jornada. Eu acredito muito no crescimento do futebol nos Estados Unidos, e esse é o projeto perfeito para desenvolver um clube de alto nível a uma das cidades mais importantes do mundo. Estamos contentes não apenas por trazer um clube profissional a Miami, mas também por apoiar um pensamento de comunidade e responsabilidade social. A NASL será a plataforma perfeita para o sucesso", disse Maldini, que diz que a cidade é sua "segunda casa" há 15 anos.
Ainda não foi confirmado qual estádio o Miami vai usar. Mas já foi garantido que vai usar um estádio moderno já existente na cidade. Maldini e Silva vão ser os donos, enquanto o presidente será Antonio Barreto, empresário com longa vivência no esporte.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
"O futebol está crescendo com muita velocidade nos Estados Unidos, e Miami é uma cidade dinâmica, multicultural e apaixonada por esportes. Futebol e cultura internacional fazem uma combinação perfeita, especialmente para os jovens e as próximas gerações. E é muito valioso ter Paolo Maldini aqui, vai trazer muito conhecimento e vai compartilhar sua visão e sua paixão", disse Riccardo Silva.
A NASL conta atualmente com 11 clubes, e além do Miami, outros dois devem entrar na próxima temporada, o Virginia Cavalry e Oklahoma City.