O Malutrom empatou em 2 a 2 com o Figueirense no estádio Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba e ficou provisoriamente na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos ganhos. No próximo domingo a equipe do técnico Mauro Madureira enfrenta o Londrina no estádio do Café.
O Malutrom chegou pela primeira vez ao gol catarinense aos 10 minutos através de Flávio, que concluiu por cobertura. Mas a bola bateu na trave. O Figueirense abriu o placar aos 16 minutos através de William, após o goleiro Júlio Sérgio falhar.
Em vantagem os catarinenses procuraram tocar a bola e seguraram o Malutrom até os 25 minutos quando apareceram oportunidades para o empate. Marcelo Miguel e Rodrigo Batata tentaram e Cesar evitou os gols. Aos 38 minutos Flávio obrigou o goleiro do Figueirense a fazer a melhor defesa do jogo. Aos 43 foi a vez de Dão assustar Júlio Cesar.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Aos 11 minutos do segundo tempo, Reginaldo recebeu lançamento de Rodrigo Batata e só teve o trabalho de desviar para dentro do gol. O empate colocou o Figueirense na defensiva. Aos 14 minutos Kabila puxou Rodrigo Batata na grande área e o pênalti foi anotado. Flávio foi para a cobrança e fez 2 a 1.
Problemas de comunicação entre o goleiro Júlio Sérgio e a defesa quase levaram o Malutrom a mais uma derrota. Vitor quase marca contra aos 25, o que gerou cobranças e palavrões entre os jogadores do Malutrom. Aos 27 Júlio Sérgio se redime do erro do primeiro gol e faz uma difícil defesa.
Genilton empatou a partida aos 29 minutos após falha de Reginaldo. O centroavante chutou rasteiro, na saída de Júlio Sérgio. Aos 42 Genilton poderia ter colocado o Figueirense na frente, mas concluiu para fora. Um minuto depois foi a vez de Flávio chutar para fora.
Ficha Técnica
Malutrom 2
Julio Sérgio; Adriano, Aládio, Vítor e Marcelo Miguel; Nivaldo, Reginaldo, Jean (Iverton) e Rodrigo Batata (Aléssio); Mauricinho (Calmon) e Flávio. Técnico: Mauro Madureira
Figueirense 2
Cesar; Simplício, Marcio Goiano, Pedro Paulo e Vanin; China, Kabila (Michel), William e Marcelinho; Dão (Genilton) e Feliz. Técnico: Vagner Benazi
Árbitro: Wilson Luiz Senene
Estádio: Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba
Público: 507
Renda: R$ 2.035,00
Gols: William, aos 16 (1º); Reginaldo, aos 11 (2º), Flávio, aos 15 (2º) e Genilton, aos 29 (2º)