Mesmo atrasado, o Malutrom deu neste domingo o presente de Natal para a sua torcida. A equipe venceu o Tuna Luso por 2 a 0, à tarde, em Curitiba -no jogo de volta da respecagem-, e garantiu presença na Série B do Campeonato Brasileiro de 2002. O Tuna Luso, que havia vencido o jogo em Belém (PA) por 1 a 0 e precisava apenas do empate, foi rebaixado para a Série C.
Aos 3 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zaga do Tuna falhou e a bola sobrou no pé do meia Liberson. Com calma, ele dominou e chutou para fazer 1 a 0.
O início do segundo tempo foi uma cópia do que aconteceu na primeira etapa. O Malutrom começou pressionando de novo e chegou ao segundo gol. Aos cinco minutos, Mauricinho tocou para Eduardo, que avançou e tocou por cobertura para fazer 2 a 0.
Em Curitiba
Malutrom 2: Vilson; Adriano, Aládio, Vitor e Ednélson; Reginaldo, Eduardo (Rodrigo Batata), Tcheco e Liberson; Mauricinho (Nivaldo) e Calmom (Murilo). Técnico: Mauro Madureira
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Tuna Luso 0: André Luis; Mário Pimpão (Tiago), Irituia, Fabio Silva e Fitti; Arnaldo, Mário Bocão, Bironga e Helinho; Augusto e Bruno (Jailson). Técnico: José Dutra
Árbitro: Leonardo Gaciba
Estádio: Érton Coelho Queiroz, em Curitiba
Gols: Liberson (3 do 2º), Eduardo (5 do 2º)
Leia mais da reportagem de Ed Carlos Rocha na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina