O Malutrom perdeu ontem, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, a chance de vencer o Rio Branco e manter a diferença de três pontos para o vice-líder Atlético. O time vencia o Rio Branco por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo, mas permitiu o empate da casa.
Com esse empate o time de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) chegou aos 13 pontos, um ponto a mais que o rubro-negro. A partida de ontem marcou a estréia do zagueiro Jorge. Ele substitutiu titular Valdo que ainda não se recuperou de uma contusão.
"O time do Rio Branco é uma grande equipe, principalmente quando joga em casa com o apoio de sua torcida, infelizmente deixamos escapar uma grande oportunidade de vitória", disse o zagueiro.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Na partida de ontem, um dos principais destaques foi o goleiro Rodrigo, que praticou pelo menos seis defesas importantes que garantiram o empate.
Apesar das boas defesa ele não conseguiu impedir o gol de Aléssio, aos 39 minutos do primeiro tempo, em um momento que o Malutrom dominava totalmente a partida.
No segundo tempo o Rio Branco continuou sofrendo pressão e a expulsão de Vanderson apenas piorou a situação. Apesar disso o time cresceu em campo e buscou o empate, que aconteceu nos acréscimos através de Marcelo Baiano, aos 49 minutos do segundo tempo.
O técnico Tadeu Martins, do Malutrom, creditou o resultado ao espírito de luta do time da casa e às mudanças feitas no time. "Tive que fazer algumas substituições que mexeram com a parte tática da equipe. Apesar do empate mantemos a ponta do campeonato", declarou Martins.
Ficha Técnica
Rio Branco 1: Rodrigo; Vanderson, Henrique, Marcelo Baiano e Zé Carlos (Rogério Barbosa); Alison (Alex), Faeco, Dirceu (Tiba) e Erminho; Paulo Cesar e Canigia. Técnico: Gassem Salim
Malutrom 1: Rondinelli; Danilo, Jorge, Rafael (Gustavo) e Gune; Helington, Reginaldo, Rodrigo Batata e Tcheco (Fábio); Aléssio (Eduardo) e Flávio. Técnico: Tadeu Martins
Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Estádio: Nelson Medrado Dias, em Paranaguá
Horário: 15h30
Gols : Aléssio (39 do 1º) e Marcelo Baiano (49 do 2º)
Expulsão : Vanderson