A derrota do Malutrom por 3 a 2 para o Bragantino nesta tarde de quarta-feira, no estádio Erton Coelho de Queiroz, pode ter selado o destino da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro da Série B: o rebaixamento. Com 16 pontos ganhos em 15 jogos a única chance do clube escapar da queda é voltar a apresentar a mesma garra e determinação tática apresentada durante o Campeonato Paranaense, quando chegou em quarto lugar na competição.
O técnico Amaury Knevitz bem que tentou dar uma outra feição para o Malutrom. Armou um esquema com três zagueiros, usando Adriano ao lado de Vitor e Aládio. O meia Duda, improvisado na ala esquerda, mostrou-se despreparado para a função. Apesar dos problemas, o time paranaense pressionou o adversário, que entrou em campo com a finalidade de levar um empate para Bragança Paulista.
Guga abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Alex França aumentou para 2 a 0, aos 23. Dois minutos depois Mauricinho fez o primeiro do Malutrom. O empate veiono segundo tempo, aos 10, novamente com Mauricinho. Flávio teve três chances de colocar seu time em vantagem e não conseguiu. No final da partida os paulistas equilibraram o jogo e foram para o ataque buscar o lucro. Conseguiram aos 40, após falha do goleiro Júlio Sérgio, que soltou uma bola na cabeça de Sílvio. O time vai tentar a reabilitação no domingo contra o Joinville, em Santa Catarina.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
FICHA TÉCNICA
MALUTROM 2
Júlio Sérgio; Adriano, Aládio, Vitor e Duda; Nivaldo, Reginaldo, Dudu e Tcheco; Mauricinho (Robertinho) e Flávio (Calmon). Técnico: Amaury Knevitz
BRAGANTINO 3
Luiz Fernando; Gil Baiano (Fernando), Júlio Cesar, Valterson e Peribé; Goiano, Pintando, Guga (Júnior) e Rogério; Sílvio e Alex França (Marcel). Técnico: Antônio Nei Pandolfo
Árbitro: Paulo Godói Bezerra
Estádio: Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba
Expulsões: Reginaldo e Rogério
Gols: Guga (aos 22 do 1º), Alex França (aos 23 do 1º), Mauricinho (aos 10 do 2º) e Sílvio (aos 40 do 2º)