A Mancha Alviverde foi liberada para ir nesta terça-feira ao Pacaembu, onde o Palmeiras enfrenta o Tigre, pela Copa Libertadores. De acordo com comunicado divulgado na página da torcida no Facebook, eles foram autorizados a entrar no estádio com faixas, bandeiras e instrumentos, enquanto aqueles que possuem cadastro na Federação Paulista poderão entrar uniformizados.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) havia proibido a entrada da organizada no dia 8 de novembro do ano passado, logo após o embate que membros da Mancha tiveram com policiais em Araraquara (SP), local em que o Verdão enfrentou o Botafogo. À época, o time já cumpria punição de perda do mando de campo por problemas no clássico com o Corinthians e o incidente fez o clube ser punido em outros quatro jogos, que serão pagos apenas na Série B deste ano.
De acordo com a nota da Mancha, a liberação se deu pelo pedido feito ao 2º batalhão de choque, e pelo fato de o jogo ser de um campeonato organizado pela Conmebol. Na última partida do Palmeiras pela Libertadores, também diante do Tigre (ARG), mas na Argentina, membros da torcida atacaram os jogadores no Aeroparque de Buenos Aires, e fizeram um corte na cabeça de Fernando Prass, que precisou receber três pontos, após ser acertado por uma xícara.