O Manchester City confirmou neste sábado a contratação do atacante Emmanuel Adebayor, que pertencia ao Arsenal. O jogador encerrou os últimos exames médicos e assinou com o time de Robinho por cinco temporadas. Trata-se do terceiro atacante contratado pelo clube, que acertou com Carlito Tevez e Roque Santa Cruz recentemente.
"Mal posso esperar para jogar para os torcedores do City e mostrar a eles do que sou capaz. Nasci para jogar futebol e é isto o que quero fazer. Vim aqui para fazer história no clube e para a torcida. Já estou ansioso para estrear", afirmou o atacante.
O valor pago pelo Manchester é estimado em US$ 41 milhões (quase R$ 80 milhões). "Essa contratação é mais uma clara indicação de que nós estamos determinados a aperfeiçoar os jogadores que temos aqui e agregar talentos internacionais", disse o técnico Mark Hughes.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
"Ele vai acrescentar um equilíbrio vital e poder ao nosso ataque. Ele tem tudo que um atacante de alto nível precisa. É versátil, forte, rápido e ágil com a bola", enumerou o treinador do Manchester City.
Já o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse que sentirá falta do atacante. "Eu tenho certeza de que ele dará algo especial ao Manchester City. Nós sentiremos falta dele", comentou. Na temporada passada, Adebayor marcou 16 gols pelo time de Londres.