Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Leve

Manchester City reduz punição de Tevez pela metade

Agência Estado
27 out 2011 às 22:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após pressão do sindicato dos jogadores de futebol da Inglaterra, o Manchester City anunciou nesta quinta-feira a redução da punição ao atacante argentino Carlitos Tevez. Ele ficaria um mês sem salário por ter se recusado a entrar em campo durante uma partida, mas agora ficará apenas duas semanas sem receber - esse valor representa cerca de US$ 800 mil.

Na última terça-feira, o Manchester City aplicou a punição a Tevez por ter se recusado a entrar em campo nos minutos finais do jogo contra o Bayern de Munique, no dia 27 de setembro, pela Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, o técnico Roberto Mancini chegou a dizer que não trabalharia mais com o jogador, que também foi inicialmente suspenso por duas semanas dos treinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alegando inocência, Tevez disse que tudo não passou de um mal entendido e garantiu que nunca se recusou a jogar. Mesmo assim, recebeu a dura pena do Manchester City, numa multa que chegaria a US$ 1,6 milhão. Mas, nesses casos de punição salarial superior a duas semanas, o sindicato dos jogadores de futebol da Inglaterra precisa dar o aval, o que não aconteceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


Como o sindicato saiu em defesa de Tevez e não aceitou a multa de um mês, o Manchester City reduziu a punição pela metade. Assim, não depende do aval de ninguém. O clube inglês ainda lamentou a posição da entidade, mas avisou que não vai recorrer da decisão. A novidade no caso, no entanto, só piora o ambiente para que o atacante argentino possa continuar na equipe.

Apesar de ser ídolo no Manchester City, Tevez já pediu duas vezes para deixar o clube, em janeiro e julho, por não estar mais disposto a viver na Inglaterra. Nas duas ocasiões, ele não foi liberado. Agora, porém, sua saída deve ser facilitada, desde que apareça uma boa proposta. E o Corinthians está atento para contratar o argentino, que fez sucesso com a camisa corintiana no passado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade